Trabalho para melhorar iluminação pública segue em ritmo acelerado

 

Desde a semana passada, uma das principais reivindicações da população ilheense vem sendo atendida pelo governo municipal com o início de uma grande operação para melhorar, de forma significativa, o sistema de iluminação pública da cidade. O trabalho, que promove a instalação de 10 mil lâmpadas brancas de 250 wattz, além da troca de braços, reatores e fotocélulas, está sendo executado pela Citeluz, empresa vencedora do processo licitatório. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Benílson Veloso, a intervenção já se encontra concluída em alguns locais, como as avenidas Litorânea, Soares Lopes e Dois de Julho, além do Iguape e de boa parte do bairro do Malhado.

 

Veloso chama atenção para o fato de que, no Distrito Industrial, além de uma grande melhoria no sistema de iluminação pública, também foram executados diversos serviços de limpeza, roçagem e capinagem. “Em função de sua imensa importância, o prefeito Newton Lima determinou que o nosso Distrito precisava receber uma atenção especial”, diz o secretário de Desenvolvimento Urbano.

 

Ainda segundo informações de Benílson Veloso, as equipes que atuaram no Iguape e no Distrito Industrial seguirão o roteiro traçado para a zona norte da cidade, que inclui ainda São Miguel, São Domingos, Jardim Savóia, Barra de Itaípe, avenida Ubaitaba e Parque Infantil, além dos morros adjacentes. Já as equipes que se encontram concentradas nas ruas e avenidas do Centro de Ilhéus, bem como na Ladeira da Vitória e nos altos da Conquista e Teresópolis, ficaram encarregadas de atuar na avenida Lomanto Júnior, Sapetinga, Pontal, Nova Brasília, Nelson Costa e Hernani Sá (Urbis), entre outros pontos da zona sul.

 

Qualidade - Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Benilson Veloso, além de organizar ainda mais a cidade, a instalação das 10 mil lâmpadas será fundamental para deixar o município preparado para a alta estação, período em que, tradicionalmente, recebe milhares de turistas. “Apesar das dificuldades econômicas que ainda marcam o dia-a-dia da administração pública, o governo segue trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população”, reitera.

 

Benílson Veloso informa, ainda que, além da instalação e substituição imediatas de componentes elétricos, a empresa Citeluz também ficará encarregada de executar, até o próximo mês de dezembro, todo o serviço de manutenção. “Uma cidade importante como Ilhéus, com um grande fluxo anual de visitantes, precisa de um bom sistema de iluminação pública. E é esse o nosso objetivo”, completa.